ANÁLISE E MANUTENÇÃO DA GESTÃO DE SST
Será realizada periodicamente a análise da GESTÃO DE SST já existente nas empresas ou iniciada por esta Consultoria, com o objetivo de avaliar e otimizar os padrões estabelecidos, identificando novas oportunidades de melhorias e a implementação de soluções através de ações preventivas e corretivas aos processos, produtos e pessoas.
A avaliação será feita sobre os registros e controles implementados, bem como também sobre o cumprimento de outras obrigações legais que sejam reconhecidas nos mais diversos ramos de atividades dos prestadores de serviços interessados. Dentre eles, destacam-se:
- Assistência Técnica em processos Judiciais ou Extrajudiciais, elaborando Paraceres Técnicos de Insalubridade e Periculosidade;
- Revisão e elaboração de documentação para o eSocial;
- Gestão da CIPA;
- Elaboração, acompanhamento e revisão dos Programas de Gestão (PPRA, Programa de Proteção Respiratória - PPR, Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT, etc.);
- Elaboração, acompanhamento e revisão de Procedimentos Executivos (Trabalho em Altura, Espaço Confinado, etc.);
- Avaliação e revisão das medidas de Proteção Contra Incêndio das instalações (dimensionamento, posicionamento de extintores, sinalização de emergência, etc.);
- Realização e reciclagem de treinamentos legais (CIPA, Trabalho em Altura, EPIs, etc.);
- Elaboração, acompanhamento e revisão de Análises de Riscos das atividades;
- Análise de mudanças nos processos de trabalho, com base nas Análises de Riscos, para elaboração de novos Laudos Técnicos de Insalubridade e Periculsosidade;
- E outros requisitos aplicáveis para cada ramo de atividades específica.